quarta-feira, 3 de julho de 2013

Instalação do XBMC com NETFLIX no Ubuntu (Parte 1)

Olá pessoal!

Finalmente, vamos mostrar como configuramos nosso protótipo, passo-a-passo. Para fazer a configuração inicial do seu HTPC eu recomendo que você conecte a ele um monitor, teclado e mouse. Como você terá que realizar diversos comandos, fazer tudo isso olhando para a TV e pelo controle remoto não será prático.

Depois de feita a configuração inicial, você poderá levar seu HTPC para a sala, colocá-lo no rack da TV, ligá-lo no receiver e curtir tudo na telona, com som 7.1, comandando tudo apenas pelo controle remoto.

Hardware Utilizado
  • CPU Core 2 duo
  • Mother Board:

    • GIGABYTE Micro ATX
    • Audio onboard: HD Audio 5.1 com saídas analógicas na parte traseira, saída SPDIF/OUT interna
    • Vídeo onboard: saída VGA D-SUB, sem HDMI
  • 2 GB Ram
  • 160 GB HD
  • Placa de Vídeo dedicada ATI Radeon 4350 256MB

Instalação do Ubuntu
    1. Baixe a versão 12.04LTS do site do Ubuntu  http://www.ubuntu.com/download/desktop
    2. Grave um CD ou DVD

    3. Configure seu micro para fazer o BOOT pela unidade de DVD

    4. Certifique-se que o cabo de rede esteja conectado. Coloque a media no drive e reinicie a máquina.

    5. O instalador do Ubuntu deve iniciar. Instale o Ubuntu seguindo as orientações do instalador. Selecione a linguagem de sua preferência. Tem Português do Brasil..


    6. Selecione as opções abaixo:


    7. Forneça o nome do usuário desejado e uma senha. Eu usei HTPC. Forneça o nome da máquina. Como eu tenho mais de um HTPC funcionando na minha rede, usei um nome de máquina que identifica o cômodo (Por exemplo: HTPC-HT, ou seja, HTPC do Home Theater, HTPC-Sala, HTPC-Quarto, etc). Lembre-se de informar que deseja realizar o login automaticamente, para que a senha não seja solicitada sempre que você ligar seu HTPC.



    8. Proceda o restante da instalação. Ao final, será solicitado que você retire o CD ou DVD de instalação. Apenas retire a media, quando solicitado.

    Configuração inicial do Ubuntu


    1. É importante desligar a proteção de tela do Ubuntu. Se não desligar, a proteção pode iniciar durante o playback de filmes, o que pode ser bastante desagradável. A proteção de tela do Ubuntu não é necessária, pois o XBMC tem a sua própria. A proteção de tela do XBMC não inicia durante o playback. Para desativar, selecione "Configurações do Sistema" / "Brilho e Bloqueio"



    2. Selecione as opções abaixo



    3. Pronto. Configurações iniciais concluídas.

    Proximo passo: http://htpcbrasilmedia.blogspot.com.br/2013/07/instalacao-do-xbmc-com-netflix-no.html




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário